MaranhãoPrincipais Destaques

Moradores de Turiaçu interditam Rodovia em protesto por falta de asfalto

O protesto é e contra a falta de asfalto e abastecimento de água e parte da cidade

Rodovia interditada por moradores

Moradores do município de Turiaçu, a 245 quilômetros de São Luís, realizaram na manha desta segunda-feira (05), uma um protesto contra a falta de pavimentação e de abastecimento de água em parte da cidade.
Inconformados com a situação e cansados de esperar por uma solução por parte do poder publico, tanto estadual quanto municipal, centenas de moradores da Avenida JK, da região do Centro, Tabelião, Castanhal e outros bairros que anda não receberam asfaltamento na maioria das suas vias ocuparam interditaram a MA – 209, com o objetivo de chamar atenção para os problemas da comunidade.

Segundo a administradora Raimunda Nonata Silva, mais conhecida como Ray, cerca de 70% das ruas da comunidade ainda não foram asfaltadas e a população convive com poeira que prejudica a saúde principalmente de crianças e idosos. Para agravar ainda mais a situação, o abastecimento de água é precário na região.

Ruas de Turiaçu sem asfalto e abastecimento de água
Rua sem asfalto e sem saneamento básico

Por conta da manifestação, carros de passeio, caminhões e ônibus formaram um longo engarrafamento na Rodovia. Durante parte da manha, a multidão ocupou uma ponte que dá acesso à Região Central da sede do município.

A cidade de Turiaçu conferiu uma das mais expressivas votações ao Governador Flavio Dino na última eleição. Mais de 90% dos eleitores votaram para que o atual governador permanecesse no cargo pelos próximos 4 anos.

Até o fechamento dessa matéria, nenhuma autoridade havia chegado ao local para negociar com os manifestantes

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close