WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesMundoNotícias

Morre aos 70 anos o tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda

O ex-piloto passou por um transplante de pulmão em 2018 e ficou mais de dois meses internado.Ele voltou a ser hospitalizado no início de 2019

Nesta segunda-feira(20) o automobilismo mundial perdeu uma de suas lendas. O tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo na Mercedes, Niki Lauda, morreu, aos 70 anos.

O ex-piloto passou por um transplante de pulmão em 2018 e ficou mais de dois meses internado. Ele voltou a ser hospitalizado no início de 2019 por conta de uma febre alta durante as festas de fim de ano. As últimas informações davam conta de que ele estava em Viena, na Áustria, e teve falência renal e morreu ao lado dos familiares.

O ex-piloto estava em Ibiza, na Espanha, em julho do ano passado quando pegou uma forte gripe, que evoluiu para tosse forte e febre alta. Ele foi internado na Áustria e, após tratamento para acabar com o vírus, teve melhora de seu quadro. No entanto, o estado se agravou, e os médicos decidiram por transplantar o pulmão.

Lauda já havia passado por dois transplantes de rim: em 1997 e 2005.

A família do piloto anunciou o falecimento em um e-mail na madrugada desta terça-feira (21) na Europa.

“É com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referencia para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta”, informou o e-mail assinado pela família Lauda.

LAUDA GANHOU PELA FERRARI E MCLAREN

Niki Lauda foi tricampeão da Fórmula 1, conquistando dois títulos pela Ferrari (1975 e 1977) e um pela McLaren (1984), sendo o único a faturar pelas duas escuderias. Em 1976, ele sofreu um grave acidente em Nurburgring, na Alemanha, quando ficou preso às ferragens e teve o rosto desfigurado por queimaduras. No mesmo ano, voltou a correr e só perdeu o título na última prova, no Japão. Ele se aposentou em 1985, um ano após sagrar-se tricampeão.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios