WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesMaranhão

Morre o cantor maranhense Gerson da Conceição, aos 52 anos

O músico, cantor e compositor faleceu em São Paulo. Ele é um dos grandes nomes do reggae do Maranhão.

Faleceu nessa segunda-feira (22), o músico, cantor e compositor maranhense Gerson da Conceição, aos 52 anos.

Um dos cantores mais conhecidos do reggae e da música do Maranhão, ele morreu em São Paulo vítima de um infarto fulminante.

Gerson da Conceição era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tinha em seu currículo gravações com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah.

No último dia 5 de abril, o cantor fez o seu último show em São Luís, quando brindou o público com músicas autorais e clássicos do reggae.

História

Gerson da Conceição saiu de São Luís há mais de 15 anos para tentar a carreira em São Paulo. Durante este tempo fez shows, produziu discos e compôs trilha sonora para filmes. É o lider da banda Mano Bantu, que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella.

Como produtor assinou os arranjos e direção musical da faixa “Ultimo Post”, do Album “ O disco do ano” do artista Zeca Baleiro, que tem participação especial da cantora Margareth Menezes. Produziu também, juntamente com Edu Zappa, a trilha sonora do curta Jardim Beleléu, do diretor Ari Candido Fernandes.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios