WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
GRANDE RIO HONDA
DestaquesMundo

Morre William Gates, pai de Bill Gates, aos 94 anos

Ao falar do pai, o fundador da Microsoft o descreve como um homem com 'profundo compromisso com a equidade social e econômica'

Na segunda-feira (14), em Washington, morreu William Henry Gates II, advogado e filantropo, aos 94 anos. Além de uma carreira de sucesso, o homem é conhecido por ser pai de Bill Gates, cofundador da Microsoft.

Vítima do Alzheimer, Gates II foi descrito em um obituário escrito por sua família como um patriarca com um “profundo compromisso com a equidade social e econômica”, comentando que ele foi o responsável pelos primeiros esforços da Fundação Bill & Melinda Gates.

Em uma homenagem escrita para o pai, Bill Gates mostrou admiração pelo homem que o criou. “A sabedoria, generosidade, empatia e humildade de meu pai tiveram uma grande influência nas pessoas ao redor do mundo”, disse o empresário.

“Quando eu era criança, ele não era prescritivo ou dominador e, ainda assim, nunca me deixou ficar preso às coisas das quais eu era bom, sempre me incentivando a tentar coisas que eu odiava ou achava que não poderia fazer”, continua Bill Gates.

Advogado de sucesso
Nascido em 1925, Gates II passou a maior parte da infância em Bremerton, Washington, local onde seus pais eram donos de uma loja de móveis. Após alguns anos, mais velho, ele ingressou no Exército após o primeiro ano de faculdade.

Enquanto estava a caminho do Japão, houve a rendição do país em 1945. Por conta disso, para cumprir seu serviço, foi enviado para uma Tóquio devastada pela guerra antes de retornar aos Estados Unidos e retomar os estudos.

Formando-se em direito em 1950, ele começou a trabalhar como advogado em um consultório particular em sua cidade natal. Em seguida, Gates II formou um escritório de advocacia com outros dois sócios em Seattle. Na época, batizada de Preston Gates e Ellis, a empresa agora é conhecida como K & L Gates, um dos maiores escritórios de direito do mundo.

Gates II se aposentou da vida de advogado em 1998 e, a partir disso, assumiu algumas funções de destaque na fundação de seu filho, ajudando no trabalho na área da saúde global.

Agora, a família informa que, devido às restrições relacionadas à pandemia da Covid-19, uma cerimônia fúnebre em homenagem ao advogado será realizada posteriormente.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios