GRANDE RIO HONDA
CidadesPrincipais Destaques

MP do Maranhão instaura investigação sobre desabamento de prateleiras em supermercado de São Luís

Cinco prateleiras gigantes de uma unidade do Mix Mateus Atacarejo de São Luís desabaram na noite de sexta-feira (2), deixando uma pessoa morta e outras oito feridas.

A promotora de justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, instaurou inquérito civil nesta segunda-feira (5) para investigar o desabamento no supermercado Mateus, ocorrido na última sexta-feira em São Luís. O objetivo é buscar um reparo aos consumidores vítimas.

“Existe uma situação grave, uma negligência absurda da rede de supermercados. Na área cível, a responsabilidade da empresa é objetiva. Vamos ouvir as vítimas, testemunhas e os representantes da rede” afirmou Lítia Cavalcanti.

Ela destacou a importância da prevenção. “O Ministério Público vai solicitar ao Corpo de Bombeiros para que verifique as condições das prateleiras nos supermercados que adotam essa modalidade. Precisamos verificar se há alguma normativa a respeito do uso de empilhadeiras durante o horário de atendimento ao público. Essa situação não garante a segurança do consumidor, tanto que houve esse desabamento”.

Relembre o caso
Cinco prateleiras gigantes de uma unidade do Mix Mateus Atacarejo de São Luís desabaram na noite de sexta-feira (2), deixando uma pessoa morta e outras oito feridas.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram inúmeras estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma intensa movimentação de clientes no local.

Outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma longa pilha de produtos de gêneros alimentícios, entre outros, nos escombros das prateleiras que caíram.

Elane de Oliveira, natural da cidade de Viseu, no estado do Pará, morava em São Luís havia dois anos e morreu no desabamento.

Ela era colaboradora do Grupo Mateus, que administra o supermercado, havia apenas dois meses. Elane era responsável pela reposição do estoque no Mix Mateus da Curva do 90.

Segundo a família, a jovem tinha o sonho de se formar em Administração.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios