WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
EntretenimentoMaranhão

Milhares de pessoas participam de encontro de bois na festa de São Pedro

Dezenas de grupos de bumba-boi se apresentaram no Largo de São Pedro em homenagem ao padroeiro dos pescadores. Devotos aproveitaram a data para agradecer

No Largo de São Pedro, milhares de pessoas amanheceram na capela no último sábado (29) em homenagem ao dia do santo padroeiro dos pescadores. Uma multidão de brincantes acompanhou a passagem de dezenas de grupos de bumba-meu-boi que se apresentaram para homenagear o santo.

Com 79 anos de tradição, a Festança na capela de São Pedro é um dos pontos altos do período junino no Maranhão. As brincadeiras atravessaram a madrugada e se estenderam até o final da tarde de sábado, com duas procissões (marítima e terrestre), seguidas de uma missa campal, que encerra o folguedo.

Além dos inúmeros grupos de bumba-boi dos mais variados sotaques, a fé também é uma característica marcante da tradição no dia de São Pedro, com muitos devotos aproveitando a data para agradecer ou pagar promessas ao santo. Segundo a coordenadora da festa no Largo de São Pedro, Regina Soeiro, tanto o movimento cultural quanto religioso só vem crescendo.

“Nos últimos três anos essa festa vem crescendo bastante. A gente vê que a cada ano vem sendo bem maior. E no outro lado, que é o lado da devoção, isso também vem acontecendo, porque cada celebração realizada durante todo o novenário, cada dia nós temos uma público maior e isso é um resultado positivo, quanto do lado da religiosidade, quanto do lado cultural”, disse ela.

Com informações do portal do Governo MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios