WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesMaranhão

Municípios do MA recebem projeto da Orquestra Sinfônica Brasileira

A ação faz parte do projeto Conexões Musicais.

Nesta quinta-feira (19), 250 educadores da rede pública de ensino das cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes participarão do “Orquestra em Sala”, primeira fase do “Conexões Musicais”, projeto de responsabilidade social e democratização cultural da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Na ocasião, músicos da OSB ministrarão palestras leves e interativas, com o objetivo de capacitar esses educadores, para que eles repliquem a seus alunos os conhecimentos adquiridos sobre o universo da música de concerto, o funcionamento de uma orquestra sinfônica e o trabalho dos músicos. O encontro será no Castelo Laicam, no município de Pedreiras.

O “Orquestra em Sala” é o primeiro contato da Orquestra Sinfônica Brasileira com as comunidades por onde passa e funciona como uma preparação para a fase seguinte do Conexão Musicais. Em novembro, músicos moradores dessas cidades cidades terão a oportunidade de participar de workshops com renomados instrumentistas da OSB, que, ao final do dia se apresentarão em concertos de câmera, abertos ao público.

Criado em 2017, o Conexões Musicais tem como objetivo criar uma rede de interação em cidades do interior, promovendo o acesso à cultura e à informação. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta a Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios