GRANDE RIO HONDA
DestaquesMaranhão

Museu da Gastronomia Maranhense sedia oficina de culinária

A oficina ocorrerá segunda (8) e terça-feira (9), das 14h às 18h, na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) sedia nesta segunda (8) e terça-feira (9) a primeira oficina de culinária ‘Sabores da Terra’, ofertada no Museu da Gastronomia Maranhense. Abordando a produção de alimentos feitos de milho, a oficina é gratuita e acontece das 14h às 18h, na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís. A capacitação será ministrada por um chef do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Museu da Gastronomia foi inaugurado no dia 13 de junho.

A proposta do espaço, que já recebeu um grande número de visitantes nos primeiros dias de funcionamento, é contar a história da culinária maranhense aos visitantes locais e a turistas e ser local permanente de capacitação na área da gastronomia. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas.

O museu ocupa um casarão colonial da Rua da Estrela, amplamente restaurado para contar a história da culinária maranhense aos visitantes locais e a turistas, que poderão se deleitar com os sabores regionais e apreciar todos os elementos que compõem a cozinha de raiz da culinária maranhense. Na oportunidade, será repassada aos participantes a história gastronômica de São Luís, contada por monitores do próprio Museu, onde ocorrerão as aulas, além da teoria e prática da feitura de alimentos como o manuê, canjica e pamonha.

EXPERIÊNCIA

Foto: Reprodução

A proposta do espaço, resultado de parceria da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é oferecer ao visitante uma experiência inesquecível pelos sabores da culinária local, que encanta com o olhar e com o paladar, porque é forte, marcante e nobre sem ser sofisticada. Como cidade patrimônio cultural da humanidade, São Luís é detentora de um imenso valor cultural e seus pratos típicos integram esse conjunto de elementos que fazem da capital maranhense única nesse aspecto.

Tendo como base da sua composição principalmente peixes, mariscos, moluscos e outros frutos do mar, além de uma variedade de produtos naturais, a culinária maranhense será o foco no Museu da Gastronomia Maranhense para proporcionar ao visitante um mergulho pela cultura local através de seus sabores mais genuínos e da singularidade da preparação de suas iguarias.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios