Cidades

Ocupações Artísticas oferecem atrações diversificadas em vários espaços de São Luís

De quarta (07) a domingo (11) o público tem opções variadas.

Shows, dança, música instrumental e cultura popular estão na agenda das ocupações artísticas desta semana, em São Luís. Com atrações culturais gratuitas em diversos espaços públicos de São Luís, as ocupações artísticas oferecem uma programação diversificada no Centro Histórico, Praça da Lagoa e Madre Deus. De quarta a domingo o público tem opções variadas com shows, dança, atrações infantis, música instrumental e grupos da cultura popular.

Entre os destaques da semana, o show da cantora e compositora Célia Sampaio, na Praça do Reggae, na quinta-feira (08) a partir das 9h. A apresentação promete movimentar ainda mais a Quinta do Reggae, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. O público confere ainda a apresentação do DJ Bine Roots e do Grupo de Dança Saint Louis.

Na quarta-feira (07), a Casa do Tambor de Crioula abre mais uma vez espaço para a manifestação reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. A apresentação é do grupo Tambor de Crioula Alegria de São Benedito de Martinha, da cidade de Icatu. As atrações acontecem sempre às quartas-feiras na Rua da Estrela, Centro Histórico, a partir das 18h.

Na sexta-feira (09), grupo Caçoeira leva para o Pôr do Sol no Palácio dos Leões a beleza da música instrumental em ritmo de chorinho e outros gêneros da música popular brasileira. No mesmo dia, na escadaria do beco Catarina Mina, o público pode assistir shows dos blocos Mocidade Turma do Saco e Dragões da Liberdade no Canto da Cultura, Rua Portugal.

A ocupação artística aos sábados é voltada para a criançada, na Pracinha da Lagoa. A Cia Os Bobalhões é quem alegra os pequenos, neste sábado (10), com show, atrações circenses, mágica, palhaços, pintura facial e muitas brincadeiras.

No bairro Madre Deus tem movimento, no domingo (11), com cinco atrações começando às 17h, no Largo do Caroçudo. Quem abre a programação no fim da tarde é o grupo Sambadiando com ritmos que simbolizam o melhor da música brasileira. Continuando a festa, tem ainda os bois Brilho da Sociedade de Cururupu, Boi de Penalva do Bairro de Fátima e o Bloco Tradicional Vinagreira Show levando a alegria do Carnaval e do São João para o público. E quem encerra a noite é o cantor Gilvan Mocidade.

Programação

Quarta-feira (07)
Casa do Tambor
Rua da Estrela, 309, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís
18h – Tambor de Crioula Alegria de São Benedito de Martinha

Quinta-feira (08)
Quinta do Reggae
Praça do Reggae, Rua da Estrela, Praia Grande, Centro Histórico
A partir das 19h
Show Célia Sampaio
DJ Bine Roots
Grupo de Dança Saint Louis
Trancistas

Sexta-feira (09)
Canto da Cultura
Rua Portugal, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís
19h Bloco Mocidade Turma do Saco
20h Bloco Tradicional Dragões da Liberdade

Pôr do sol no Palácio dos Leões
Av. Pedro II, Centro Histórico de São Luís
17h30 – Grupo Caçoeira

Sábado (10)
Pracinha da Lagoa
Rua dos Rouxinós, Lagoa da Jansen, Renascença, São Luís
17h – Os BobalhõesAtrações circenses, shows de mágica, palhaços, pintura facial e brinquedos

Domingo (11)
Domingo na Madre
Largo do Caroçudo, Bairro da Madre Deus, São Luís
17h – Grupo Sambadiando
18h – Bumba-Meu-Boi Brilho da Sociedade de Cururupu
19h – Bumba-Meu-Boi de Penalva do Bairro de Fátima
20h – Bloco Tradicional Vinagreira Show
21h – Show Gilvan Mocidade

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close