WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CoronavírusMundo

OMS alerta que EUA podem ser novo epicentro de pandemia

Até hoje, 35 mil pessoas nos EUA tinham sido contaminadas pelo vírus.

Dados recebidos durante a noite pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o avanço da pandemia pelo planeta foram considerados como “alarmantes” pelos técnicos da entidade com sede em Genebra.

A entidade ainda está reunindo as informações consolidadas e deve publica-los pela tarde desta terça-feira. Mas, em uma conversa com jornalistas na Suíça, representantes da agência indicaram que o mundo irá registrar um “aumento significativo” em comparação ao que existia na segunda-feira.

Oficialmente, a OMS contabiliza 334 mil casos até a noite de ontem, com 14,5 mil mortes. “Mas devemos nos preparar para um salto importante, com base nos dados que recebemos ao longo da noite”, indicou Margaret Harris, porta-voz da OMS.

Segundo ela, 85% de todos os novos casos estão sendo registrados na Europa e EUA. Mas rapidamente a situação americana está se deteriorando. 40% de todos os novos casos seriam americanos. “Há um enorme surto e que está aumentando”, explicou.

Para a OMS, os EUA têm o potencial de se transformar no novo epicentro da pandemia no mundo “Estamos vendo uma progressão muito rápida no número de casos nos EUA”, alertou Harris.

Até hoje, 35 mil pessoas nos EUA tinham sido contaminadas pelo vírus.

Dentro da OMS, uma das principais preocupações é com o destino de grandes cidades como Nova Iorque, apontava como sendo potencialmente o principal foco de transmissão dentro dos EUA.

A taxa de pessoas infectadas na cidade é cinco vezes maior que a média nos EUA. A demora em aplicar quarentenas e a densidade populacional seriam dois dos elementos que poderiam contribuir para essa proliferação.

Os dados também apontam que a cidade de Nova Iorque teria um terço de todos os casos já confirmados nos EUA. No total, 2,6 mil pessoas estão internadas na cidade e o governo apela para que os hospitais ampliem as áreas destinadas aos infectados pela doença.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios