WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesMundo

ONU escolhe a Itália como primeiro país para retomada do turismo

A partir de 1º de julho, o país ensaia a reabertura das fronteiras externas ao Acordo de Schengen

A ONU escolheu a Itália, um dos países mais requisitados por viajantes de todo o mundo, mas também um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, para iniciar o #RestartTourism. O objetivo da iniciativa é a retomada o turismo, setor importante na economia italiana e mundial. Assim, a partir de 1º de julho, o país inicia a reabertura das fronteiras externas ao Acordo de Schengen. Hoje, as fronteiras estão abertas apenas para os países participantes do tratado.

O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili, acompanhado da diretora europeia do instituto, Alessandra Priante, visitará Roma, Milão e Veneza, entre encontros com os ministros Dario Franceschini, Luigi Di Maio e os prefeitos das cidades.

Pela primeira vez na história, durante a visita no país, a OMT assinará um acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para o desenvolvimento do turismo rural e enogastronômico italiano.

O turismo, que representa 13% do PIB italiano, foi um dos setores mais afetados no país, mas agora começa a dar sinais de melhora em algumas áreas. A chegada de turistas internacionais sofreu uma queda de 44% nos primeiros quatro meses de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado, e um pico dramático de -97% por conta das restrições de viagem com o fechamento das fronteiras.

Esses dados, segundo os cálculos da OMT, representam uma perda de 180 milhões de chegadas internacionais no país, em comparação ao mesmo período de 2019, e uma baixa de US$195 bilhões de entrada turística, de acordo com as informações da ANSA, agência internacional de notícias italiana.

Com informações da Agência Brasil

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios