WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Operação da PF combate fraudes em saques de precatórios no MA e em cinco estados

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir das prisões de dois advogados que tentavam sacar créditos precatórios com documentos falsos.

A Polícia Federal realiza a operação Stellio de combate a fraude em saques de precatórios judiciais utilizando documentos falsos. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e sete bloqueios de bens dos investigados.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Montes Claros (MG) e estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (10), em sete cidades mineiras e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir das prisões de dois advogados que tentavam sacar créditos precatórios com documentos falsos. Essas prisões foram em setembro de 2018 e em fevereiro deste ano.

“A investigação revelou pelo menos outros 11 precatórios judiciais sacados com utilização de documentos falsos, mediante a atuação de um grupo criminoso formado por advogados, funcionários de cartórios, bancários e despachantes”, diz a nota da PF.

Ainda de acordo com a PF, o grupo levantava informações de pessoas que teriam créditos de precatórios disponibilizados pela Justiça com a ajuda de bancários investigados.

“Documentos de identidade eram falsificados e com a conivência de funcionários de cartórios, eram elaboradas procurações públicas ideologicamente falsas, que possibilitavam os saques dos precatórios pelos advogados que participavam do esquema”.

A fraude lesava instituições financeiras, os verdadeiros titulares do crédito e seus advogados. Os saques já apurados totalizam cerca R$ 1,3 milhão.

Os presos serão encaminhados para o presídio de Montes Claros e as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar o valor total sacado pelos criminosos.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios