Saúde e Beleza

Paço do Lumiar ganha novas ambulâncias com sistema de UTI

Pacientes crônicos também contarão com vans para o transporte até hospitais.

A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou no feriado da última quinta-feira (15), durante mais de duas horas, uma carreata diferente. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e membros da gestão apresentaram à população as seis ambulâncias que atenderão às demandas no município e as três vans para transportar doentes renais crônicos. Ele também deu boas notícias à população.

“Hoje percorri junto com minha equipe de governo o conjunto Maiobão e as comunidades adjacentes para apresentar à população nossas novas ambulâncias e as três vans que atenderão aos mais de 60 pacientes com doença renal crônica. Esta é uma maneira de dar satisfação à população, mostrar onde o dinheiro público vem sendo investido. Em dezembro entregaremos a UPA, em janeiro o hospital maternidade e já abrimos licitação para a reforma das UBS’s. Dentro de 30 dias já teremos laboratório para realização de exames. Já o Centro de Especialidades Odontológicas está funcionando a todo vapor. Aos poucos estamos mudando Paço do Lumiar”, afirmou o prefeito.

Três novas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para reforçar o atendimento à população em Paço do Lumiar no mês passado.

Um dos veículos é equipado com aparelhagem completa para atendimento de urgência/emergência tipo UTI e as outras duas são de suporte básico, sendo uma bancada com recursos próprios do município. Elas vão se somar às outras três que já estavam em funcionamento no município.

“No total, são seis ambulâncias para atender aos luminenses das zonas urbana e rural, uma situação bem diferente de quando assumimos o município, quando haviam só duas, uma com vazamento e outra com motor batido”, compara o prefeito Dutra.

O prédio do SAMU, que funciona anexo ao da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 13 do Maiobão, está sendo reformado e será entregue até o final do mês .

Pacientes renais

A Prefeitura de Paço do Lumiar também apresentou  as três vans para o transporte dos pacientes renais crônicos do município, que se deslocam três vezes por semana para sessões de hemodiálise fora do município. “Quando assumi a prefeitura, esses pacientes eram transportados em carros pequenos, sem nenhum conforto. Com as vans o percurso será feito de forma mais confortável”, ressalta o prefeito.

Atualmente, mais de 60 pacientes têm de se submeter a hemodiálise três vezes por semana em municípios vizinhos, nos turnos de manhã, tarde e noite.

Assessoria

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close