Tecnologia

Panasonic anuncia ‘aspirador’ de chulé que tira odor de sapato

O produto começará a ser vendido a partir do dia 20 de setembro apenas para o mercado japonês.

A Panasonic anunciou na última quinta-feira (9) o Shoe Deodorizer MS-DS100, um “aspirador” que usa alta tecnologia para eliminar chulé. O gadget é equipado com o nanoe X, sistema desenvolvido pela fabricante para liberar radical hidroxila (OH). As nanopartículas de água atomizada eletrostática prometem melhorar a qualidade do ar e, quando colocadas no calçado, devem eliminar os odores.

O produto começará a ser vendido a partir do dia 20 de setembro apenas para o mercado japonês. A empresa não divulgou o preço de lançamento, indicando apenas que o valor é definido pela loja. Um site americano de importação de itens do Japão está aceitando encomendas por US$ 403, cerca de R$ 1.563, sem os impostos praticados no Brasil.

Segundo a fabricante, o MS-DS100 utiliza partículas de íon para eliminar o ácido isovalérico, substância produzida pelo suor e pelas bactérias do pé responsável pelo mau cheiro. Ele possui seis aberturas por onde o “nanoe X” sai. Basta colocar o aparelho sobre os sapatos, ligar o interruptor e deixar o procedimento acontecer.

O processo é demorado. O “exaustor de chulé” possui dois modos de operação: o normal, que elimina odores em cinco horas, e o modo longo, que realiza o trabalho em sete horas. Assim, a proposta é deixá-lo na tomada durante a noite para acordar com calçados livres de cheiros indesejáveis.

Com informações do TechTudo

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close