Mundo

Passageiros passam mal durante voo de Dubai para Nova York

Avião chegou ao aeroporto de Nova York na manhã desta quarta. Imprensa diz que 100 pessoas tiveram um mal-estar; companhia aérea diz que foram 10.

Passageiros relataram ter passado mal durante um voo da Emirates, que partiu de Dubai, nos Emirados Árabes, para Nova York, nos Estados Unidos. A aeronave chegou ao aeroporto americano John F. Kennedy nesta quarta-feira (5) às 9h10 locais (10h10, pelo horário de Brasília).

O número de pessoas que disseram ter passado mal não está claro. De acordo com a NBC, 100 pessoas relataram mal-estar, enquanto a Emirates diz que 10 apresentaram algum sintoma e foram levados para receber assistência de saúde.

No total, 500 passageiros estavam a bordo do voo 203.

O avião foi isolado e policiais e agentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças recepcionaram os passageiros no solo conforme eles iam desembarcando para uma avaliação médica.

Uma passageira, Erin Sykes, disse à ABC News que “um grande número de pessoas” estavam doentes antes de embarcar no avião.

“Eu pedi [à comissária de bordo] uma máscara antes mesmo de que nós decolássemos, mas não havia nenhuma disponível”, disse. “Era muito óbvio que um grande número de pessoas estava doente antes da decolagem”, acrescentou.

“As pessoas estavam tossindo o tempo todo. Agora algumas têm febre acima de 100ºF [quase 38ºC]. Eles nunca deveriam ter sido autorizados a embarcar”, disse.

Um usuário do Twitter que afirmou estar a bordo do avião, Larry Coben, publicou fotos de ambulâncias que aguardavam o desembarque e de um formulário que foi entregue aos passageiros.

Veja abaixo:

View image on Twitter

Larry Coben@LarryCoben

A row of ambulances

View image on Twitter

Larry Coben@LarryCoben

All passengers being asked to fill out the Center for disease control and prevention form

View image on Twitter

Larry Coben@LarryCoben

A dozen protesters police cars meeting my retienen flight to JFK. What’s up @emirates ?

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close