GRANDE RIO HONDA
Principais DestaquesSão Luís

Pesquisa indica que crise deve afetar o Dia das Crianças em São Luís

Projeção é da Fecomércio, após pesquisa de intenção de compras no comércio da capital. De acordo com a entidade, o comércio de São Luís terá um Dia das Crianças pior do que o ano passado.

O índice de intenção de consumo das famílias (ICF) de São Luís, medido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), apresentou nova recuperação mensal na predisposição de consumo dos ludovicenses.

Na pesquisa realizada no mês de setembro pela Fecomércio, o nível de consumo das famílias obteve crescimento de +0,7% em relação ao mês anterior, revelando a segunda aceleração consecutiva do indicador nas passagens mensais. Apesar disso, na comparação anual, o índice de intenção de consumo ainda registra uma queda de -45,7%, reflexo do impacto da pandemia sobre a economia local.

Com esses resultados, de acordo com a Federação do Comércio, a atividade comercial de São Luís ainda terá um Dia das Crianças pior do que o ano passado. No entanto, a data comemorativa deverá impulsionar a gradativa recuperação mensal das vendas na capital maranhense. Segundo a pesquisa, três componentes que formam o indicador puxaram a aceleração do otimismo do consumidor na variação mensal: a avaliação sobre o nível de consumo atual (+11,2%), as perspectivas de melhoria profissional (+7,7%) e percepção sobre a segurança no emprego atual (+4,7%).

Por outro lado, três componentes revelaram variação mensal negativa e atrapalharam o crescimento mais forte do otimismo do ludovicense: o nível de acesso ao crédito (-6,6%), a avaliação sobre a renda atual da família (-4,1%) e a perspectiva futura de manutenção do nível de consumo (-2,1%). Já o sétimo e último componente que forma o indicador de intenção de consumo da Fecomércio, que é a avaliação quanto ao momento para aquisição de bens duráveis, manteve-se estável na variação mensal com leve aumento de +0,4%.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios