MaranhãoPrincipais Destaques

Polícia apreende objetos históricos roubados de comunidades quilombolas

Objetos do período da escravatura foram furtados da área quilombola São Félix.

A Polícia Civil de Bacuri juntamente com o 25º batalhão de Polícia Militar de Cururupu, através da companhia de Bacuri, cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no Povoado Portugal pertencente ao município de Bacuri. No local foram apreendidos vários objetos e peças históricas retirados de áreas de quilombolas.

A Delegacia de Polícia Civil e o Ministério Publico foram informados que dois indivíduos haviam furtado ferragens do período da escravatura que foram descobertos após escavações em uma localidade no município. Tomou-se conhecimento ainda que os autores do crime seriam franceses e que almejavam levar os objetos para a França.

De acordo com moradores da área quilombola São Félix, em certa área de mata nativa onde houve devastação houve escavações e foram roubadas estruturas metálicas, semelhantes a encanações, esferas de ferro fundido parecidas com munição de canhão, vigas com características de lanças e arcos, pedras espessas quadradas e retangulares similares a piso ou assoalho para residência, lascas de madeira, restos de material cerâmico e pedregoso, além de amostras de solo.

Diante desses fatos, o representante do Ministério Público requereu judicialmente a busca no imóvel, tendo sido cumprido pelas forças policiais do município. Os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia.

Os autores não foram localizados e as investigações irão continuar para se tentar localizar os autores e quais objetos foram substituídos e levados para o exterior. A Delegacia de Polícia Civil de Cururupu supervisionou toda a operação e presta o auxílio nas investigações para que seja concluída a investigação.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close