WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Polícia Federal abre inquérito para apurar crime ambiental em acidente com navio

Embarcação está encalhada a cerca de 100 km do litoral do Maranhão desde quarta-feira (26).

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar possível crime ambiental no acidente do navio Stellar Banner, que está encalhado a cerca de 100 km da costa do Maranhão. A investigação será realizada pela superintendência da Polícia Federal no Maranhão.

Na última quarta-feira (26), o navio, carregado com toneladas de minério de ferro, começou a afundar por causa de ao menos dois buracos em sua estrutura no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do Maranhão. A embarcação foi abastecida com minério da Vale e saiu do Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís. O destino era um comprador em Qingdao, na China.

Na última sexta-feira (28), o Ibama informou que havia identificado, através de imagens aéreas, vazamento de cerca de 333 litros de óleo no mar e que o poluente teria se espalhado por uma área de 0,79 km². No sábado (29), o instituto afirmou que não visualizou mais as manchas de óleo encontradas anteriormente.

Um boletim divulgado pela Marinha do Brasil na noite desse domingo (1) informou que a situação da embarcação segue estável e que equipes de mergulho darão início, nas próximas horas, aos trabalhos de inspeção da embarcação para que sejam identificados os danos no casco e compartimentos alagados.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios