GRANDE RIO HONDA
MaranhãoPrincipais Destaques

Polícia investiga caso de jovem que teria sido agredido por PM na cidade de João Lisboa

O caso aconteceu nessa quarta-feira (16) e teve como vítima um jovem identificado apenas como Abraão.

A Polícia Civil do Maranhão, na cidade de João Lisboa, no Sudoeste Maranhense, está investigando um caso de agressão contra um jovem, que teria sido praticada por um policial militar, lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O caso aconteceu nessa quarta-feira (16) e teve como vítima um jovem identificado apenas como Abraão.

Segundo testemunhas, o PM, que é vizinho da vítima, teria espancado Abraão após ele ter buzinado na porta de casa para chamar a mulher, que estava dentro de residência.

O PM teria se incomodado com a zoada da buzina e saído de arma em punho, iniciando a agressão contra a vítima.

De acordo com a família de Abraão, o jovem recebeu vários socos no rosto a ponto de ficar desacordado. A vítima foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Municipal de Imperatriz.

Ainda segundo familiares, o estado de saúde de Abraão é bom, ele não corre risco de morte, mas terá que passar por uma cirurgia nos olhos, pois teve deslocamento de retina.

O caso repercutiu nas redes sociais, e o comando do 14º BPM já abriu uma sindicância para apurar o caso. Por meio de nota, a PM afirmou que “em caso de comprovação de qualquer ato ilegal, será adotado procedimento de instauração de Inquérito Policial Militar”.

Veja a nota na íntegra

O comando do 14º BPM esclarece acerca dos fatos imputados a um policial militar da unidade, compartilhados em algumas mídias digitais.

Informa que, acerca dos fatos por ora noticiados, houve instauração de procedimento de sindicância, para apuração de todo ocorrido, obedecendo aos princípios do contraditório, ampla defesa e com a utilização dos meios e recursos inerentes previstos.

Em caso de comprovação de qualquer ato ilegal, será adotado procedimento de instauração de Inquérito Policial Militar.

Esclarece ainda que, o 14º Batalhão trabalha diuturnamente para garantir a paz e a segurança de toda população e que situações atípicas serão devidamente apuradas objetivando a adoção das medidas concernentes, para que seja mantido os princípios da moralidade, transparência, ética, respeito aos direitos humanos, proteção e promoção à dignidade da pessoa humana.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios