WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
MaranhãoPolicialPrincipais Destaques

Polícia Militar do Maranhão recebe 100 novos fuzis

Do total de armas, 50 foram doadas pelo Exército Brasileiro e as demais, adquiridas pelo Governo do Estado

Repórter Joelson Braga

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi contemplada com 100 fuzis, fruto de aquisição do Governo do Estado e de parceria com o Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira(18) no Palácio dos Leões, a entrega do armamento foi realizada pelo Governador Flávio Dino à corporação.As armas serão distribuídas às equipes especializadas e em acordo com a demanda das unidades, para utilização, principalmente, no policiamento ostensivo das divisas do Estado.

Do total de armas, 50 foram doadas pelo Exército e as demais, adquiridas pelo Governo do Estado. O armamento é de longo alcance e será utilizado por equipes nas divisas do Maranhão com Piauí, Tocantins e Pará, além das unidades especializadas da capital que atuam em todo o Estado. Os fuzis vão servir ao combate de crimes interestaduais como o tráfico de drogas – que ocorrem nas divisas dos estados – e roubos a instituições financeiras, entre outros.

“É uma ocasião singular para as várias instituições aqui representadas, sobretudo para a garantia da vida, da integridade física, do patrimônio brasileiro e da soberania nacional. Temos nossos esforços próprios na concepção da Segurança Pública e sempre com a colaboração de várias outras instituições, estatais e não-estatais, que nos ajudam a conquistar indicadores tão expressivos no cenário da segurança”, destacou o governador Flávio Dino.

Com o aparato, o Governo do Maranhão e o Exército somam na manutenção da soberania do Estado e colaboram com o sistema de segurança, pontua o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela. “É um momento importante, pois vamos reforçar o policiamento com armamento de longo alcance nas divisas do Estado e a Polícia Militar estará amplamente reforçada para dar uma pronta resposta anunciada à criminalidade que utiliza fuzis e usam as fronteiras dos estados”, reiterou.

O general do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ressaltou ser um investimento que é resultado de uma transformação pela qual passa o Batalhão do Exército e que se ampliará para a cobertura de outras fronteiras. “O plano é atender não só ao Maranhão, mas outros estados. Para tanto, houve a necessidade de adquirimos armamentos mais compatíveis com essa nova função e potencializarmos os já existentes, que agora servirão às demandas do Maranhão e também, outros estados”, explicou o general, responsável pelo comando Militar do Norte, do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército – que cobre o Maranhão.

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, esteve presente à solenidade e classificou a iniciativa como “de grande relevância para um maior êxito e eficácia da ação militar no controle de ocorrências nas divisas e a prevenção do crime”.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Ler Mais

Um comentário

  1. É MUITO POUCO PARA O NÚMERO DE POLICIAIS QUE O PRÓPRIO GOVERNO AUMENTOU, TERIA QUE SER NO MÍNIMO, MIL PARA EQUIPAR OS PROFISSIONAIS DE POLÍCIA, SINCERAMENTE NÃO VI VANTAGEM, NÃO VAI ACRESCENTAR PRATICAMENTE EM NADA, SE COLOCAR UM EM CADA MUNICÍPIO, MESMO ASSIM NÃO ATENDE A NECESSIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios