WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais DestaquesVacinação

Prefeitura de São Luís suspende vacinação contra gripe por falta de doses

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), doses serão repostas pelo Ministério da Saúde e em breve, a população será orientada a procurar os postos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) informou na noite dessa segunda-feira (23) que suspendeu a Campanha de Vacinação contra a Influenza por falta de doses da vacina em unidades de saúde da capital.

Por meio de nota, a Semus disse que as doses serão repostas pelo Ministério da Saúde e em breve, a população será orientada a procurar os postos de vacinação. Pela manhã, foi registrada uma alta procura pelas doses e muitas filas em unidades de saúde.

A secretaria afirmou que os agendamentos de vacinação para pessoas acamadas que já realizados serão realizados normalmente. Ao todo, haviam sido disponibilizados 118 salas em 76 postos de vacinação montados em unidades de saúde da rede municipal e estadual, escolas, farmácias e entidades parceiras.

A primeira etapa da campanha de vacinação é voltada para crianças de seis meses a 5 anos, idosos e profissionais da saúde. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

Calendário de vacinação
1ª FASE (23 de março) – Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

2ª FASE (16 de abril) – Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

3ª FASE (9 de maio) – Gestantes; Puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios