WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
BrasilPolítica

Preso suspeito de invadir celular de autoridades

Segunda etapa da Operação Spoofing inclui também um segundo mandado de prisão.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19), em uma nova fase da operação que investiga a invasão de celulares de autoridades, Thiago Eliezer Martins dos Santos, suspeito de participação no esquema.

Segundo as investigações, Santos é um dos integrantes do grupo que interceptou os celulares de autoridades como o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro.

A segunda fase da Operação Spoofing também incluiu o mandado de prisão temporária de mais uma pessoa, mas até a última atualização desta reportagem não havia sido confirmado se o suspeito foi preso.

A primeira etapa da operação foi deflagrada em julho, após o site The Intercept divulgar trocas de mensagens entre procuradores da Lava Jato e o então juiz Sergio Moro. Na ocasião, quatro suspeitos foram presos.

Nesta nova fase, cerca de 30 policiais federais participaram das diligências. Buscas e apreensões foram feitas em quatro imóveis ligados à organização criminosa investigada. Os mandados eram cumpridos em São Paulo, Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

Investigados mantidos na prisão
Todos os quatro alvos da primeira etapa da operação continuam presos em Brasília, após a prisão temporária ser convertida em preventiva, sem prazo para acabar.

Um dos presos, Walter Delgatti Neto, assumiu ter sido o responsável por interceptar o celular de Moro. Em depoimento, ele contou como acessou o Telegam — aplicativo de troca de mensagens —do procurador chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e de outros procuradores.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios