WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CelebridadesDestaques

Preta Gil fala de comentários racistas de amigo na web: ‘Ele vai ter que pagar’

Empresário apagou perfil no Instagram após críticas

Preta Gil não ficou calada sobre um caso que chocou muita gente durante a terça-feira (31.03). É que Rodrigo Branco, empresário e amigo de muitos famosos – inclusive da cantora -, comentou durante uma live da influenciadora Ju de Paulla que só torcem para Thelma, no BBB, porque é a médica é negra.

Ele ainda foi além e afirmou que Maju Coutinho, apresentadora do Jornaç Hoje, só está na posição que conseguiu por ser negra. “É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor.”

Além de deixar boa parte da Internet perplexa com suas afirmações, quem não gostou da atitude foi Preta, que decidiu se pronunciar publicamente sobre as falas do amigo e revelou que chegou a chorar.

“Chamei esse amigo no Whatsapp e falei exatamente como estava me sentindo e disse: ‘não poderei e não quero te defender'”, escreveu no Instagram. “Racismo é crime, ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável”, continuou.

Rodrigo Branco. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério e que ele assuma e pague as consequências de seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antirracista. Então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade, que já causou tanta dor e sofrimento.”

Rodrigo ainda tentou se defender afirmando que não pensou direito na hora de falar e concordou que teve uma atitude racista. No entanto, horas depois, ele apagou seu perfil no Instagram.

As informações são da Vogue

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios