Moda

Princesa Charlotte usa roupas parecidas para proteger sua imagem

Looks de Charlotte não devem ser motivos de comentários na mídia

Cada aparição da princesa Charlotte, seja por sua naturalidade frente ao público ou por suas roupinhas, chama bastante atenção dos admiradores da família real britânica e da mídia internacional.

Um fato curioso sobre sua aparência é que ela sempre está de vestidinhos, de modelos e cores parecidas. Há dois possíveis motivos para essa repetição no estilo.

PROTEÇÃO DE IMAGEM

Família real britânica

A repetição do estilo de Charlotte tem a ver com a necessidade de proteger a imagem da menininha e fazer com que o look dela não seja motivo de comentários a cada momento em que ela é vista publicamente.

O impacto de Charlotte no mercado de moda é bem conhecido, inclusive é chamado de “efeito Charlotte” e movimenta muito dinheiro no Reino Unido.

Assim, ela usa cores mais neutras, como o azul bebê, e o mesmo modelo, com a gola do tipo arredondada (estilo Peter Pan) que não tornam a menina um alvo ainda maior da mídia e dos paparazzi.

Princesa Charlotte usa vestidos parecidos

Respeitar as tradições da família

É possível que as roupas de Charlotte também tenham inspiração nas referências de vestimenta usadas por outras crianças da família real britânica ao longo dos séculos. Há uma busca pelo equilíbrio para que Charlotte não se vista de maneira muito datada. Afinal, as fotos da menina ainda serão públicas e vistas quando ela for uma senhora e, quem sabe, uma rainha.

 Princesa Charlotte usa vestidos parecidos[/ tie_full_img]

Manter a simplicidade

Kate e William já vestiram Charlotte com roupas que George havia usado e a própria duquesa já deixou bem claro que não se importa em repetir looks ou usar peças que não sejam de grife.

Essas atitudes, assim como os vestidinhos sem grandes afetações da menina, podem ser vistas como uma tentativa de demonstrar que a família, apesar de riquíssima, não é dada a esse tipo de luxo e mantém os pés no chão.

De MSN

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close