WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
MaranhãoPrincipais Destaques

Processo seletivo da Uema oferta 75 vagas para ingresso na carreira militar

Curso de Formação de Oficiais (CFO) está na lista de cursos contemplados no PAES 2020.

O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020 oferece 75 vagas o curso de Curso de Formação de Oficiais (CFO). O processo seletivo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abre inscrições na segunda-feira (15) e fica disponível até 9 de agosto, por meio do endereço www.paes.uema.br, com taxa de R$ 85.

Quem cursa o CFO ingressa na carreira militar (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e busca a diplomação como Bacharel em Segurança Pública. Esta edição do PAES disponibiliza 33 vagas para o sexo masculino, sendo oito para candidatos negros; e quatro para o feminino, sendo uma integrando as cotas para a Polícia Militar. No Corpo de Bombeiros serão 24 vagas (masculino e feminino), sendo seis por meio de cotas.

“Esse é um projeto pioneiro, parceria de sucesso e já colhemos os frutos desta formação para o Maranhão, gerando policiais melhores qualificados e preparados para gestão, para lidar com a questão do crime, como também com a formação sociológica e psicológica necessárias ao exercício da atividade policial. É um motivo de orgulho e comemoração”, diz o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa.

Além do CFO, o PAES serve de acesso ao ensino superior em outras áreas também. Ao todo, são 4.440 vagas, sendo 4.030 para os campi da UEMA e 910 para UemaSul. As provas da primeira etapa serão em 20 de outubro.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios