WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CidadesMaranhão

Professores ocupam plenário da Câmara de Vereadores de Santa Luzia

Professores reivindicam aprovação de Projeto de Lei que subvincula 60% dos Precatórios do FUNDEF.

Professores da rede municipal de ensino ocuparam a Câmara de Vereadores da cidade de Santa Luzia, nessa segunda-feira (12). Os profissionais atendiam a uma convocação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SINTRAED) com o objetivo de apoiar vereadores que haviam assinado encaminhamento de Projeto de Lei Municipal nº 011/2019, que subvincula 60% dos precatórios do FUNDEF para pagamento de professores.

O Projeto de Lei foi protocolado na secretaria da Câmara, no dia 08 de agosto, e a expectativa da classe de professores era que de que a votação aconteceria nessa segunda (12). Ocorreu, porém, que o Presidente da casa, no início da sessão informou à todos os presentes que o documento havia sido encaminhado ao setor jurídico da Câmara inviabilizando sua votação naquele momento.

Os professores, no entanto, exerceram grande pressão sobre a mesa diretora, solicitando a entrada no plenário, atendida por vereadores simpatizantes a luta dos professores. Com a presença dos docentes no espaço, o presidente da mesa encerrou a sessão e se retirou do local. Ficando assim, 14 parlamentares no plenário.

Após vários minutos de análise do Regimento Interno da Instituição, os 14 decidiram por convocar uma sessão extraordinária para a próxima sexta-feira (16) às 09h. O Edital de convocação é de autoria de 13 vereadores, como consta no documento abaixo.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios