WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
Maranhão

Provas do concurso da AGU são remarcadas por falhas em São Luís

O motivo alegado é o atraso na entrega das provas nas cidades de Cuiabá, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Luís, o que impediu a realização dos exames.

A Advocacia Geral da União (AGU) informou em comunicado que as provas do concurso aplicadas para cinco cargos no domingo (9) foram canceladas e serão remarcadas. O motivo alegado é o atraso na entrega das provas nas cidades de Cuiabá, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Luís, o que impediu a realização dos exames.

De acordo com a AGU, a comissão organizadora da instituição se reunirá na próxima terça-feira (11) com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural, e Assistencial Nacional (Idecan), empresa organizadora do concurso público, para discutir nova data da prova para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.

“A medida é necessária para assegurar a lisura do certame e para que nenhum candidato seja prejudicado, visto que a referida banca examinadora teve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas”, informou em nota.

As provas para os cargos de analista técnico-administrativo e bibliotecário transcorreram sem incidentes graves e deverão ser consideradas válidas.

Segundo a AGU, os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.

Em nota, o Idecan informou que “o planejamento logístico, assim como todas as etapas do certame, foi realizado minuciosamente por uma equipe altamente qualificada. Entretanto, os malotes de provas foram entregues com atraso pelo operador logístico responsável pelo transporte aéreo”.

O concurso

O concurso da AGU recebeu 62.151 inscrições para 100 vagas em sete cargos. O mais concorrido foi o de analista-técnico administrativo, para candidatos com nível superior em qualquer área: 26.494 inscritos para 7 vagas de ampla concorrência, ou 3.784 candidatos/vaga.

O edital é para 48 vagas de administrador, 10 de analista técnico-administrativo, 2 de arquivista, 1 de bibliotecário, 32 de contador, 2 de técnico em assuntos educacionais e 5 de técnico em comunicação social. O salário é de R$ 6.203,34.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios