WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Público jovem é principal alvo de campanha ‘Dezembro Vermelho’ no MA

De junho de 2014 a dezembro de 2017, foram registrados 826 novos casos neste público.

A detecção do HIV/Aids, entre jovens de 15 a 24 anos, tem aumentado gradativamente nos últimos anos. No Maranhão, de junho de 2014 a dezembro de 2017, foram registrados 826 novos casos neste público. Por isso, a juventude será o principal alvo da campanha Dezembro Vermelho 2019, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que foi lançada no domingo (1º), Dia Internacional da Luta contra a Aids.

A Campanha Dezembro Vermelho busca sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Este ano o tema da SES é “A luta é compartilhada. A prevenção tem que ser combinada”.

No Maranhão, de 1985 a outubro 2019, foram registrados 21.288 casos da doença. Durante todo o mês, serão apoiadas e realizadas ações em locais públicos e unidades de saúde da capital e do interior. No Hospital Presidente Vargas, unidade da SES referência neste tipo de atendimento, nesta segunda-feira (2), será abertura da campanha na unidade. Também nesta segunda, a Maternidade Benedito Leite faz roda de conversa com gestantes e acompanhantes.

Também realizam programação o Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo (dia 4), Hospital Dr. Adelson de Souza Lopes, na Vila Luizão (10), Hospital Carlos Macieira (12), Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (13) e Hospital do Câncer (12). As UPAS de São Luís também participam.

No interior do estado, o Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), em Imperatriz, fará capacitação interna, de 9 a 13 de dezembro, com os profissionais sobre o tema; o Hospital Regional de Timbiras ofertará palestras e testes rápidos, nos dias 10 e 11; e o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, também fará programação durante todo o mês; dentre outras unidades.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios