MaranhãoPrincipais Destaques

Quadrilha invade Bacabal e provoca terror entre moradores

Segundo publicações em redes sociais, quadrilha de mais de 100 homens assaltou bancos pela cidade e disparou com fuzis, deixando mortos e feridos.

Reportagm
Genival Silveira

Faça o Download!

Os moradores de Bacabal, interior do Maranhão, viveram uma noite de terror nesse domingo (26). Segundo relatos publicados em redes sociais, uma grande quadrilha invadiu a cidade e, fortemente armada, assaltou bancos e empresas de valores, queimou carros dentro da delegacia local e perseguiu policiais, disparando diversas vezes.

De acordo com o tenente Costa, do 15° Batalhão da Polícia Militar, uma agência do Banco do Brasil foi saqueada pela quadrilha. Após os suspeitos irem embora, moradores também roubaram o dinheiro.

Em seguida, fizeram barricadas em ruas e avenidas da cidade, além da BR-316, que corta o município. O tenente informou, também, que carros da Polícia Civil foram incendiados dentro da delegacia local. A quadrilha colocou fogo em veículos na porta do 15° Batalhão, com o objetivo de impedir o patrulhamento e ou reforço.

As publicações de moradores citam mortos e diversos feridos, inclusive com supostos vídeos que mostram o hospital recebendo vítimas ensanguentadas. Em outros posts é possível ver o pânico da população, se escondendo e fugindo dos disparos que se ouvem ao fundo. O tenente Costa confirmou a morte de três pessoas, todas suspeitas de pertencerem à quadrilha.

O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em sua conta no Twitter que “a polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região”.

Abaixo, veja a íntegra:

Flávio Dino

@FlavioDino

Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã.

O nome da cidade chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada desta segunda (27), com muitos pedidos de orações e moradores desejando que tudo acabasse bem.

Informações preliminares indicam que, após a chegada de reforço da polícia de outras cidades, houve troca de tiros e o grupo deixou Bacabal por volta das 3h desta segunda-feira, levando reféns.

A quadrilha que invadiu a cidade é conhecida como Cangaço. Segundo Costa, essa é a segunda vez que o grupo toma o município — a primeira ocorreu há oito meses. “Não foi como desta vez. Agora eles estão piores”, disse.

A reportagem tentou contato com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve resposta.

Abaixo, veja alguns vídeos da cidade:

Vídeo incorporado

Rodrigo@Rodrigonia

Bandidos passando de carro. Agora em Bacabal… Tenso

Vídeo incorporado

Amaury Andrade@amaury_andrade

Terror na Cidade de Bacabal no Maranhão. Bandidos assaltam nesta madrugada as agências bancárias da cidade. Já há mortos e muitos feridos.
Delegacia incendiada e Policiais acuados no Maranhão Comunista.

178 pessoas estão falando sobre isso

Vídeo incorporado

Wilsonr2d12@Wilsonr2d121

Outros videos da troca de tiro de pms e bandidos em bacabal maranhao mais 100 bandidos

tenentemauro@tenentemauro1

PÂNICO E TERROR EM BACABAL: BANDIDOS ARMADOS DE FUZIL ASSALTAM BANCOS, INCEDIAM VIATURAS E DEIXA QUARTEL DE POLÍCIA SITIADO.

Vídeo incorporado

theking_avenger@O__avenger

A Bala está por todo lado em Bacabal, cuidado pessoal

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close