Brasil

Radialista morto em acidente no Beach Park é velado em Sorocaba

Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, sofreu ferimento na cabeça em atração recém-inaugurada do parque aquático. Enterro será realizado às 15h30.

O radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morto em um acidente no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, Fortaleza, está sendo velado em Sorocaba (SP) na manhã desta quarta-feira (18).

A vítima estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, uma atração que havia sido inaugurada no fim de semana, quando se acidentou.

Ricardo Hill, como era conhecido no meio da comunicação, e os outros visitantes caíram dentro do brinquedo. Segundo testemunhas, o radialista bateu a cabeça na estrutura da atração e morreu na hora. Os outros três ocupantes ficaram feridos.

De acordo com amigos e conhecidos da vítima, Ricardo estava em Fortaleza a passeio com a esposa e a filha. Atualmente, o sorocabano apresentava um jornal na rádio Nova Brasil, em São Paulo.

Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista: “a equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas, infelizmente, o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”. O parque aquático permaneceu fechado nesta terça-feira (17).

O Beach Park
Considerado um dos maiores parques aquáticos do mundo, o Beach Park fica à beira da praia Porto das Dunas, a 26 quilômetros de Fortaleza. No ano passado, atraiu pela primeira vez um milhão de visitantes. O empreendimento foi beneficiado com o aumento das viagens domésticas no país, que substituíram os passeios internacionais devido à crise.

O Beach Park faz parte de um complexo que inclui parque aquático, restaurante de praia, hotel e três resorts, o mais recente deles inaugurado em 2013.

Por causa do acidente, o Beach Park cancelou as atividades do brinquedo, o qual só será reaberto depois que forem finalizadas as investigações sobre o acidente. (Foto: Divulgação)

A cada dois anos, um novo brinquedo é instalado, substituindo algum equipamento mais antigo. Em dezembro de 2015, foi a vez do “Vaikuntudo”, considerado o maior toboágua do mundo na categoria tornado 60, que possui 25 metros de altura, 240 metros de descida radical, passando por um túnel, uma queda e um funil gigante.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close