GRANDE RIO HONDA
DestaquesSaúde

Redes de Fast Food anunciam Big Mac e Whopper sem conservantes

Propaganda do Burger King: empresa agora comemora que o seu hambúrguer 'mofa'

Fast food não precisa ser necessariamente sinônimo de trash food. Apostando nessa “vibe fit”, Burger King e McDonald’s (que se autoapelidou de ‘Méqui’) reformularam seus cardápios e seus lanches mais famosos — Whooper e Big Mac — eliminaram componentes pouco saudáveis.

No BK, o Whopper agora é preparado sem conservantes de origem artificial. Com isso, a rede promete que o lanche mofa — aliás, essa é a propaganda da marca. Atualmente, 70% do cardápio do BK já é livre de ingredientes de origem artificial, e a meta é que, até o fim de 2021, 100% seja feito somente a partir de fontes naturais.
Hamburguer Mofado Burger King
Propaganda do Burger King: empresa agora comemora que o seu hambúrguer ‘mofa’. (Foto: Divulgação/Burger King)

Já no McDonald’s, corantes e aromatizantes artificiais de alguns ingredientes foram substituídos por opções de origem natural. As mudanças afetam diretamente produtos como Big Mac, cheeseburger e quarterão, assim como o molho agridoce, molho caipira, ketchup, picles e chicken McNuggets.

“Por envolver toda nossa cadeia da América Latina, este projeto levou dois anos para ser concluído e contou com uma importante parceria de nossos fornecedores. Foram mais de 90 fornecedores em toda América Latina e Caribe, sendo 15 no Brasil”, diz Ives Uliana, diretor de supply chain da divisão Brasil da Arcos Dorados.

“Trabalhamos em conjunto, especificando quais seriam as diretrizes para esses movimento e avaliando os melhores caminhos para garantir que os ingredientes mantivessem sua alta qualidade e a experiência sensorial fosse a mesma para os clientes”, destaca

Portanto, é mais caro produzir alimentos com menos conservantes e corantes? Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do Burger King no Brasil, diz que sim.

“Como estamos falando sobre processos de inovação, pesquisa, desenvolvimento e adaptações de alta complexidade, podemos afirmar que houve um investimento importante para garantir essa mudança. Valores em cadeia, do processo como um todo, acabam por ser diluídos diante de nossa visão a longo prazo, que nos permite antecipar o reflexo dessa transformação no futuro”, afirma Grunkraut.

No entanto, esse custo não será repassado para os consumidores.

As informações são da CNN

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios