WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
BrasilPolítica

Relator apresenta hoje parecer da Reforma da Previdência

O parecer de Moreira deve reduzir o tempo mínimo de contribuição para as mulheres se aposentarem. A proposta do governo é de 20 anos para homens e mulheres

O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), deve ler hoje o seu parecer sobre a proposta. Como resultado de um acordo acordado entre os parlamentares, alguns pontos da proposta original, enviada pelo governo Jair Bolsonaro, devem ser retirados da reforma. Moreira disse ontem que ouviu argumentos de “todos os lados” para elaborar um parecer que tenha amplo apoio para ser aprovado também na etapa seguinte, no plenário da Casa.

O parecer de Moreira deve reduzir o tempo mínimo de contribuição para as mulheres se aposentarem. A proposta do governo é de 20 anos para homens e mulheres, mas o relator vai propor 15 anos para mulheres. Ele disse que estudos mostram que o tempo médio de contribuição das mulheres hoje é de 18 anos.

Ontem, o relator afirmou que trabalha para mudar a idade mínima de aposentadoria para as professoras. Pela proposta do governo, elas passariam a se aposentar com a mesma idade que os professores, aos 60 anos. O relator disse ainda que seu parecer pode propor diminuir essa idade para 57 anos.

A previsão é que, após a leitura, os membros da comissão debatam o parecer até 24 de junho, de acordo com o presidente de Câmara, e votem a proposta no dia seguinte, em 25 de junho. O presidente da comissão, porém, disse que a votação pode ficar para a primeira semana de julho, devido ao feriado de Corpus Christi. O calendário original do governo previa a votação da reforma na comissão especial até 15 de junho e no plenário da Câmara até o recesso de julho.

 Com informações do portal UOl

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios