Maranhão

Representantes do CIM terão audiência com o presidente Michel Temer

A solicitação da audiência foi feito pela prefeita Karla Batista e pelo deputado Cléber Verde

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM),  participaram na ultima quinta-feira (6), no auditório do Ministério das Minas e Energia,  da posse da nova diretoria da Agência Nacional de Mineração – ANM, acompanhados do deputado federal Cleber Verde (PRB). O objetivo foi prestigiar o novo diretor geral da Agência, Victor Bicca e solicitar uma reunião ainda essa semana para tratar sobre a liberação dos recursos da partilha dos royalties da mineração para os 25 municípios impactados pela Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão.

Representantes do Consorcio Intermunicipal Multimodal durante cerimônia em Brasília

A solicitação de agendamento da reunião foi feita pela presidente do consórcio, Prefeita de Vila Nova dos Martírios,  Karla Batista e pelo deputado Cleber Verde.

A partilha  dos royalties da mineração está garantida na  Lei 13.540/2017 e no  decreto presidencial 9.407/2018. Os recursos são retroativos ao mês  junho devem ser liberados ainda este ano.

Aproveitando sua visita a Capital Federal a presidente Karla Batista, juntamente com deputado Cléber Verde, solicitaram também uma audiência  com o Presidente da República Michel Temer. O assunto principal da audiência com o Presidente da República é a compensação dos royalties para os municípios do Maranhão. Vários outros assuntos também foram incluídos na agenda.

Na viagem a Brasília, a  presidente do CIM, prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, foi acompanhada pelos prefeitos Fernando Coelho, de Bom Jesus das Selvas, Gilsimar Ferreira (Pelezinho), de São Pedro da Água Branca, e do diretor-geral do consórcio, Dilton Carvalho.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close