WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
Cidades

Representantes do CIM discutem conclusão de escola em área de quilombo

O Prefeito de Itapecuru Mirim, Miguel Laund buscou parceria com o Consórcio e com a Vale para a retomada das obras.

O Prefeito de Itapecuru Mirim, Miguel Laund(PRB), o Diretor Geral do CIM, Dilton Carvalho, gerente de Relações Institucionais da VALE, Gisely Pinto, Promotor de Justiça, Igor Adriano Marques, estiveram reunidos na última semana, com a comunidade de colombo, para tratar sobre a escola que esta com a obra parada.

O prefeito Miguel Laund informou que houve dificuldade na transição, excessos de contas a pagar, mas que priorizou a escola, buscando alinhamento com o consórcio e Vale, que havia autorizado abertura do processo licitatório, mas que em função de correção do projeto se viu obrigado a cancelar.

(Foto: Reprodução)

O Promotor Justiça, fez uma breve explanação sobre o motivo da reunião, e que o MP foi provocado pela comunidade e que se fazia necessário entender o que está acontecendo, mas que agora tem certeza que tudo será resolvido, pela vontade demostrada aqui pelos entes.

O Diretor Geral Dilton Carvalho, relatou a verdadeira função do CIM, fez um breve relato do andamento do processo, onde se comprometeu em dar maior celeridade para que o projeto seja analisado e encaminhado a VALE.

A Gisely Pinto, por sua vez demonstrou o passo a passo do projeto dentro da VALE, disse que o recurso esta garantido para reinicio e conclusão da obra.

O procurador do CIM, Fabrício Mariano, prestou esclarecimentos sobre a transparência do processo até chegar a prefeitura para licitar e disse que por força da lei há prazos a serem cumpridos, ratificando a necessidade do CIM sempre ajudar, se colocou a disposição. Ja o procurador municipal Tiago Luz França, deixou claro que a prefeitura quer o melhor para comunidade e dará toda agilidade possível a nível administrativo para solução do problema dentro dos prazos.

A comunidade fez vários manifestos, mais como o mais importante é a retomada da obra e sua conclusão com rapidez, a senhora Mariazinha foi escolhida para receber informações e acompanhar o andamento do processo.

Por fim, todos presentes da prefeitura, Ministério Publico, Vale, CIM e comunidade, agradeceram, e ficou firmado o pacto da celeridade no processo em todos os âmbitos.

Participaram da reunião, gerente de projetos do CIM Eterson Dairlan, secretaria de Educação Socorro Laund, secretaria de planejamento e finanças Graça Gonseca, secretario de obras Mauro Henrique Falcão , pela comunidade Sra. Mariazinha e Jaqueline, dentre outros.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios