WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
LockdownPrincipais Destaques

Rodízio de veículos ajuda a reduzir circulação na Ilha de São Luís

Nesta quarta (13), só podem rodar carros com placas de final ímpar. Na quinta (14), só placas de final par

Inédito, o rodízio de veículo na Ilha de São Luís está transcorrendo sem grandes problemas ou imprevistos. A medida foi adota entre segunda (11) e esta quinta-feira (14) para reduzir ainda mais a circulação de carros e pessoas na região.

O rodízio é uma medida para intensificar o lockdown na Ilha. Ou seja, as regras do lockdown continuam valendo até o domingo (17), por decisão da Justiça acatada pelo Governo do Maranhão.

Entre essas regras, está a de que só podem circular trabalhadores de serviços essenciais ou quem está em busca de um serviço essencial.

“Todas as medidas que estavam em aplicação no lockdown continuam valendo”, diz a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

Ou seja, não muda nada para quem já não podia circular anteriormente. O que mudou é que os autorizados a circular agora precisam obedecer ao rodízio.

Nesta quarta, só podem rodar carros com placas de final ímpar. Na quinta, só placas de final par, como aconteceu nesta terça.

O governador Flávio Dino fez nesta terça-feira (12) um balanço positivo do lockdown e do rodízio: “Nós combinamos essas duas medidas para extrair o efeito máximo”.

Na sexta-feira (15), o rodízio não será aplicado porque vai ser feriado antecipado de 28 de julho. Por isso, a circulação de veículos e pessoas naturalmente já vai ser menor.

Lockdown

A Justiça decidiu nesta terça-feira (12) estender o lockdown na Ilha de São Luís até o domingo (17). A decisão foi acatada pelo Governo do Maranhão. A data anterior para o término do bloqueio era quinta-feira (14).

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios