CidadesMaranhãoPrincipais Destaques

Rodoviários de São Luís e empresários entram em acordo

Qualquer possibilidade de greve de ônibus na capital foi suspensa após acordo.

Os sindicatos dos trabalhadores e dos empresários do sistema de transporte público de São Luís entraram em acordo, na manhã desta quarta-feira (19) e definiriam que a partir de janeiro os salários dos funcionários das empresas terá o reajuste de 7%. O acordo foi intermediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O acordo também garantiu a continuação da função do cobrador, que foi questionada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET). Sobre este assunto, o desembargador do Trabalho, Gerson de Oliveira, disse que em audiências futuras, este assunto pode ser discutido. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) garantiu também, em negociação, que o plano de saúde continuará disponível de forma integral.

A negociação se arrastou por quarto meses. Neste período, houve ameaças de greve, mas nunca cumpridas. O presidente do SET, Gilson Neto, defendeu reajuste de 5%, enquanto o presidente do sindicato dos rodoviários, Isaías Castelo Branco, pedia 8% para a categoria. Mediou as negociações, o desembargador do Trabalho, Gerson de Oliveira.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close