GRANDE RIO HONDA
MaranhãoPrincipais Destaques

Rodoviários e cúpula da SSP discutem medidas de segurança nesta terça (22)

Na noite de sábado (19), o motorista Francisco Carlos da Silva Teixeira, de 47 anos, foi assassinado durante um assalto ao coletivo.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) vão se reunir mais uma vez nesta terça-feira (22), com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para discutirem ações de segurança para a categoria. Na noite de sábado (19), o motorista Francisco Carlos da Silva Teixeira, de 47 anos, que conduzia o coletivo Bequimão/Ipase, foi assassinado com tiro na cabeça durante um assalto, no elevado da Cohama.

Segundo o Batalhão Tiradentes, no ano passado um total de 379 coletivos foram assaltados na Ilha. Uma média de 31 casos por mês, ou seja, a cada dia, pelo menos, um ônibus foi alvo de ação criminosa. De acordo com a polícia, por causa da pandemia, não há dados atualizados sobre esse tipo de crime em São Luis. A direção do Sindicato também informou que não dispõe dos dados atualizados.

O presidente do Sttrema, Marcelo Brito, afirmou que no período da tarde desta terça (22), a categoria vai marcar presença na sede da SSP, na Vila Palmeira, onde vão tratar ações de combate a assaltos de coletivos na Grande Ilha com o comando da Segurança Pública, inclusive, tendo a participação do gestor da pasta, delegado Jefferson Portela. “Caso não houver um controle nas estatísticas de violência dentro dos ônibus, a categoria poderá parar novamente”, destacou o presidente da Sttrema.

Ele declarou que durante esse encontro a categoria já vai aproveitar para cobrar resultado das ações acertadas no decorrer da reunião, ocorrida no último domingo, com a cúpula da SSP. “No primeiro encontro ficou acertado, que iriam ser intensificados os trabalhos relativos a operações policiais, que possuem o objetivo de evitar roubos a coletivos. A Busca Implacável era um desses cercos da polícia e os passageiros eram abordados pela polícia, pois, surtiu muito efeito”, explicou Marcelo Brito.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios