WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CoronavírusPrincipais Destaques

Rua Grande será bloqueada nesta quinta-feira (30) para evitar aglomeração

A capital maranhense é a mais atingida com 2432 casos de Covid-19 e 149 mortes.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou em uma rede social na noite desta quarta-feira (29) que a Rua Grande será bloqueada para evitar a crescente movimentação de pessoas no popular centro comercial de São Luís durante este período de quarentena.

Para anunciar as medidas de restrição, o governador apresentou alguns dados levantados e divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira, que mostram 184 mortos no Maranhão por conta do novo coronavírus e 3190 pessoas infectadas em 78 municípios do estado. A capital é a mais atingida com 2432 casos de Covid-19 e 149 mortes pela doença. Só nas últimas 24h, foram 14 mortes confirmadas em São Luís.

“No boletim de agora, taxa de ocupação de leitos de UTI na nossa capital caiu para 79,87%, com os novos que abrimos hoje. Mas não param de chegar pacientes de coronavírus, infelizmente. Amanhã vamos bloquear a Rua Grande, que tem injustificadas aglomerações de pessoas”, disse o governador.
Além da grande circulação de pessoas em vias públicas, como a Rua Grande (Rua Oswaldo Cruz, principal centro comercial de São Luís), o uso obrigatório de máscaras em ambientes coletivos, determinado por decreto estadual, também não é cumprido por muita gente, como se observa nos últimos dias.

O índice de isolamento social no Maranhão caiu durante o mês de abril, de acordo com dados da In Loco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. No final do mês de março o isolamento social chegou a se aproximar dos 70% em todo o estado, mas dia 27 de abril, o isolamento estava em 52,1%.

Para aumentar o atendimento pelo SUS, o governo do Maranhão divulgou que vai instalar o primeiro hospital de campanha em São Luís no Multicenter Sebrae. A estrutura deve contar com 200 leitos de enfermaria e de UTI. No entanto, a previsão é que o local esteja pronto em aproximadamente 45 dias.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios