Entretenimento

Salão mostra como é limusine de Putin antes da venda ao público

Sedã será oferecido inicialmente na Rússia, mas pode chegar a outros países europeus. Veículo de luxo é híbrido, e tem motor V8 de 600 cv da Porsche.

Desde maio, o presidente russo, Vladimir Putindesfila pelas ruas com uma nova limusine. E, a partir do ano que vem, os cidadãos do país (pelo menos os mais abastados) também poderão andar com o sedã.

Aurus Senat, exibido no Salão de Moscou (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)

Isso porque o modelo será vendido por sua fabricante. Mas não trata-se de nenhum modelo adaptado da Mercedes-Benz ou qualquer outra marca conhecida mundialmente.

O polêmico chefe de estado usa um veículo criado e produzido na Rússia, chamado de Aurus Senat.

Aurus Senat, limusine russa (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)

O modelo foi apresentado em fevereiro desse ano, e contou com a ajuda da Porsche no conjunto mecânico.

Nesta quarta-feira (29), a Aurus apresentou a limusine no Salão de Moscou, e também divulgou novas imagens, além de outros dados técnicos.

Interior do Aurus Senat, limusine russa criada para Vladimir Putin (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)

O Aurus Senat é, na verdade, um híbrido. Seu motor V8 de 4.4 litros, somado à unidade elétrica, entrega 600 cavalos e quase 90 kgfm de torque. A cabine, por exemplo, tem quadro de instrumentos digital e ar-condicionado com regulagens independentes de temperatura. O visual, no entanto, não é muito original, e lembra muito o Mercedes Classe S.

De acordo com a empresa, clientes “comuns” poderão encomendar o Senat a partir do ano que vem. Ainda não há qualquer informação sobre os preços, mas a fabricante garantiu que o sedã pode ter versões blindadas ou convencionais.

A Aurus também garantiu que terá outros modelos, como um SUV. O Senat, por exemplo, será vendido em outros países europeus. Ele estará no Salão de Genebra do ano que vem. A mostra é conhecida exatamente pelos pequenos fabricantes e carros exóticos.

G1

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close