WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CoronavírusMaranhãoPrincipais Destaques

São Luís é a 12º do país com o maior número de infectados pelo coronavírus

Segundo o levantamento, São Luís é a quarta capital do nordeste com o maior número de casos da Covid-19

De acordo com um levantamento realizado pelo portal de notícias G1, São Luís é uma das 20 cidades brasileiras com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A capital maranhense aparece em 12º lugar no ranking de gráficos que mostram o crescimento de casos de Covid-19 no país até o dia 4 de abril.

Até a última atualização da Secretaria de Saúde na terça-feira (07), São Luís é a cidade do Maranhão que possui o maior número de infectados por Covid-19, com 203 casos. Além disso, todos os 11 casos de óbito pela doença também foram registrados na capital maranhense.

Segundo o levantamento, São Luís é a quarta capital do nordeste com o maior número de casos da Covid-19, ficando atrás de Fortaleza, Salvador e Recife. Entre os bairros que concentram o maior número de pacientes infectados estão Renascença, Turu, Calhau, Ponta d’Areia e Bequimão.

Por conta do crescimento no número de casos, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) suspendeu o transporte rodoviário de entrada e saída da capital, para evitar a transmissão da doença para outros municípios maranhenses.

Pesquisadores alertam que o total de casos pode ser maior que o informado, por conta da quantidade insuficiente de testes e do gargalo na hora de examinar as amostras coletadas. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que apenas pacientes graves sejam testados.

Com informações do G1/MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios