WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
Covid-19Principais Destaques

São Luis e Imperatriz têm mais de 90% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19

Dos 225 leitos de UTI da rede estadual, exclusivos para tratamento da Covid-19, apenas 16 estão livres na capital maranhense.

A taxa de ocupação de leitos UTI exclusivos da rede estadual para o tratamento da Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís e Imperatriz segue se aproximando da totalidade e as cidades maranhenses estão bem próximas de um colapso. Além disso, a ocupação de leitos de UTI no interior do Maranhão também vem tendo alta crescente e segue para o mesmo caminho.

Atualmente, dos 225 leitos de UTI da rede estadual, exclusivos para tratamento da Covid-19, apenas 16 estão livres na capital maranhense em uma taxa de ocupação de 92,89%. Na cidade de Impertriz a situação é ainda pior são apenas 35 leitos de UTI específicos para o novo coronavírus na cidade e 33 já estão ocupados (94,29%). Esses dados foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde na noite desta terça-feira (19) e um novo boletim vai ser divulgado na noite desta quarta-feira (20).

Neste panorama segue também a ocupação dos leitos clínicos da capital maranhense e na cidade da Região Tocantina. Na Grande São Luís, a taxa é de 76,86%. São 578 leitos ocupados dos 752 que a rede estadual possui na Região Metropolitana. Imperatriz apresenta taxa mais alta, 86,36%, sendo que possui 66 desta tipagem e tem apenas seis disponíveis.

Nas demais regiões do estado os leitos de UTI tem taxa de ocupação que segue pelo mesmo caminho: 75,56%. Dos 90 leitos espalhados pelo Maranhão apenas 22 estão livres. Em relação aos leitos clínicos no interior do Maranhão são 277 leitos na rede estadual. Destes, 183 estão ocupados (66,06%).

O Maranhão bateu o recorde de mortes por Covid-19 confirmadas em 24h ao registrar 30 óbitos em São Luís e mais sete municípios no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na noite desta terça-feira (19). Os dados apontam ainda 634 mortes no estado, 15.114 infectados e 3.035 curados da doença.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios