WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CidadesPrincipais Destaques

São Luís possui 60 áreas de risco, segundo a Defesa Civil

Mês de março de 2020 já choveu 552 milímetros, o que corresponde 124 a mais do que era esperado para o mês inteiro.

São Luís possui atualmente 60 áreas de risco, segundo um levantamento realizado pela Defesa Civil na cidade.

A capital continua com 60 áreas de alto risco, sendo monitoradas pelas autoridades. A preocupação é que o período chuvoso não está nem na metade e mais de dez casas seguem interditadas em vários bairros, como o bairro Anjo da Guarda, por exemplo.

A superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros, afirma que nenhuma família atingida nas áreas de risco ficam sem assistência, já que elas podem contar com vários apoios dentro do órgão, como o aluguel social.

“O que é oferecido para a família pode ser o abrigo provisório, quando são poucas famílias, pode ir diretamente para o aluguel social, para casa de parente enquanto aguarda o aluguel social, e a Secretaria de Assistência fica dando o suporte a família atingida”, explicou a superintendente da Defesa Civil.

No mês de março de 2020 já choveu 552 milímetros, o que corresponde 124 a mais do que era esperado para o mês inteiro. A previsão é de muita chuva no próximo trimestre março, abril e maio. Isso faz aumentar a preocupação também no interior do estado.

O Maranhão registra prejuízos causados pela forte chuva em 19 cidades. Arame e Aldeias Altas já decretaram estado de emergência. Segundo o Corpo de Bombeiros, subiu o número de desabrigados (1,166 para 1,681) e desalojados (1,200 para 1,488).

O chefe da seção de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Lisboa, ressalta que a equipe do Corpo de Bombeiros está mobilizada a fim de dar suporte para eventuais casos de pessoas desabrigadas pelas chuvas no Maranhão. “A previsão é até abril que esses problemas relacionados as chuvas eles aumentem. Então, nós estamos mobilizando o efetivo exatamente para dar suporte as nossas unidades operacionais do interior do estado e também as coordenadorias municipais de Defesa Civil”, finalizou.

Com informações do G1/MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios