WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
Política

Segunda turma do STF deve julgar pedido de liberdade de Lula

A votação ocorre dois dias depois de vir à tona um escândalo envolvendo o juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta terça-feira (11) um recurso de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba e condenado no âmbito da Operação Lava Jato.

A votação ocorre dois dias depois de vir à tona um escândalo envolvendo o juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. O site “The Intercept Brasil” vazou supostas mensagens trocadas por Moro e pelo coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, nas quais o magistrado daria orientações às investigações.

O site afirmou que recebeu o conteúdo de fonte anônima. Mas, na semana passada, o celular de Moro foi hackeado e seu aplicativo de mensagens Telegram chegou a ser acessado pelo invasor. O pedido de liberdade de Lula foi incluído na pauta do STF na noite de ontem (10), após o ministro Gilmar Mendes liberá-lo para julgamento.

A análise do recurso da defesa de Lula começou a ser discutido em abril, em plenário virtual, mas um pedido de vista de Mendes interrompeu o julgamento. A Segunda Turma do STF é formada pelos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Edson Fachin.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios