Cidades

Segurança do voto eletrônico: audiência pública ocorre nesta quarta, 24 de outubro

Objetivo é apresentar resultado de auditorias realizadas em 5 estados onde houve questionamento da confiabilidade da urna

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza nesta quarta-feira (24) às 16h, uma audiência pública para a segurança do voto eletrônico no segundo turno das eleições 2018. O evento ocorre no prédio-sede situado à Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha, São Luís, capital do estado. O objetivo é apresentar o resultado de auditorias realizadas após o primeiro turno por 5 regionais do país onde houve questionamento da confiabilidade da urna através de notícias falsas que circularam em redes sociais: Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A audiência será presidida pelos desembargadores Ricardo Duailibe (presidente) e Tyrone Silva (corregedor) e os resultados serão exibidos pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MA, Gualter Lopes.

Vale adiantar que todas as auditorias confirmaram a integridade e autenticidade dos sistemas instalados nos equipamentos e que os trabalhos foram observados pela Polícia Federal, Ministério Público, representantes de Ordem de Advogados, partidos políticos e cidadãos comuns, além de observador técnico da Organização dos Estados Americanos, que declarou a coincidência dos votos da urna com os dados enviados para a Justiça Eleitoral totalizar.

Com informações do TRE-MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close