WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
ColunistasMaranhão

SEMANA DA PÁSCOA, UMA REFLEXÃO!

Por Carlos Madeira - Pré-candidato a prefeito de São Luís

[dropcapC[/dropcap]omo sabemos, a Semana da Páscoa  começa no Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus Cristo  em Jerusalém,  montado em um jumentinho e não em um cavalo ou carruagem de luxo, simbolizando  assim, a HUMILDADE.

Este Jesus, que não era um líder político, mas um líder que pregava a libertação do pecado, foi recebido em Jerusalém com grande entusiasmo, com os gritos de hosana; o povo o recebeu empunhando  ramos de oliveiras e palmeiras.

Com a força deste simbolismo da fé cristã, expresso  em meu nome e em nome da minha família, o sentimento de que possamos compreender os graves momentos vividos pela humanidade e, assim, por São Luís.

Em tragédias como a que vivemos, a reflexão se faz necessária. o que ficará após tanto sofrimento  como aprendizado para todos nós?

Muitas coisas já estão ficando claras, ao meu ver!

Precisamos ser mais humildes, nos libertar de preconceitos e de vaidades, respeitar  as diferenças, amar ao  próximo e a todos que nos cercam com mais intensidade, declarar nosso amor aos que nos amam e até aos que porventura não nos amam… não maltratar os pobres, os desvalidos, mas despertar em todos a chama da fé e da esperança.

Essa tragédia não escolheu cores ideológicas, classes sociais, opções sexuais, nem religiosas … todos, sem exceção, estão ao seu alcance, com a mesma intensidade.

Nações ricas, nações miseráveis, nações sob regime democráticos, nações sob regimes totalitários, todas estão sob os efeitos devastadores desse vírus!

Quando essa turbulência passar – e ela haverá de passar em pouco tempo, eu acredito! -, haveremos de ser melhores como seres humanos.

Somos tão frágeis e tão efêmeros para vivermos nesse mundo de horrores!

Por ora, e para os que fazem da política uma atividade profissional – que não é francamente o meu caso -, impõe-se atentar para a ausência de ambientes para articulações ou conspirações políticas; o momento é de arriar as bandeiras ideológicas e  partidárias  para que todos possamos compreender algo simples: precisamos, em comunhão, buscar alternativas para os graves problemas financeiros e sociais que o nosso País, nosso Estado, e assim São Luís, irão enfrentar nos próximos meses.

Não há espaço para movimentações políticas mesquinhas e egoístas; elas ganham uma feição perversa diante de um momento de tantas incertezas.

Tenhamos, ao contrário, nossos corações e as nossas mentes voltados para a esperança: os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão (Isaías 40:31).

Ótima semana santa para todos nós!

Deus haverá de guardar nossa cidade!

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios