WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesMaranhão

SENAI leva serviço de formação profissional a mulheres indígenas no Maranhão

Unidade móvel atende os municípios de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Balsas, Santa Inês, além de duas na capital São Luís.

Por meio das Unidades Móveis do SENAI, criadas para oferecer serviços de educação, capacitação e formação de profissionais em localidades isoladas e em regiões sem unidades fixas, 30 mulheres indígenas da tribo Krikatí tiveram a oportunidade de concluir o curso de confecção no interior do Maranhão. Em fevereiro deste ano, elas tiveram contato com corte e costura de roupa sem uma dessas estruturas itinerantes, que chegou até a aldeia São José, no município de Montes Altos, distante 471 quilômetros de São Luís.

Unidades móveis

Além da unidade móvel que atendeu a aldeia indígena, o SENAI do Maranhão possui outras sete estruturas itinerantes que ofertam serviços de educação, capacitação e formação de profissionais, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso à qualificação profissional. As unidades são veículos transformados em salas de aulas, oficinas ou laboratórios. A frota conta com equipamentos, instrumental, mobiliário, iluminação e climatização. Nos últimos três anos, mais de três mil maranhenses tiveram a oportunidade de se qualificar pelo SENAI por meio das unidades móveis.

A coordenadora de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do SENAI do Maranhão, Scheherazade Bastos, ressalta que a população pode fazer cursos nas áreas de Automação; Confecção; Construção Civil; Inclusão Digital; Panificação; Refrigeração e Soldagem.

“Para a comunidade, isso é extremamente importante porque você está qualificando, você está dando perspectiva para essas pessoas conseguirem ter uma atuação, uma atividade. E, ao mesmo tempo, atender também ao município. A importância da unidade móvel é exatamente atender a essa comunidade, a essas indústrias que estão em pontos onde a gente não possui unidades fixas”, explica.

Além dessas estruturas itinerantes que rodam pelo estado, o SENAI possui oito unidades fixas no Maranhão, nas cidades de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Balsas, Santa Inês, além de duas na capital São Luís.

Com informações da Agência do Rádio

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios