Entretenimento

Solange Frazão abre a casa e celebra conquista: “Sempre fui muito determinada!”

Eterna musa fitness relembra sua trajetória, os desafios de criar três filhos sozinha e ainda celebra a chegada dos netos aos 55 anos

Com um sorriso largo e uma voz suave e baixa, Solange Frazão abre a porta de sua casa, localizada em um condomínio nobre de São Paulo, para a equipe da QUEM Acontece. Simpática, ela se comporta do mesmo jeito com seus filhos, funcionários e vizinhos ao longo do ensaio fotográfico. Por trás do jeito e do físico de menina-moça, que ela ainda mantém aos 55 anos, sua personalidade forte e determinada se revela em nossa entrevista.

“Essa casa e tudo que eu tenho hoje são conquistas minhas! Não foram heranças de ex-maridos. Foram conquistados pelo meu trabalho”, orgulha-se ela, que já foi casada duas vezes e é mãe de três filhos: BrunaThabata Lucca.

“Foi muito complicado criar os meus filhos sem um companheiro, mas maior que isso foi o meu amor próprio. Eu me amo antes de qualquer outra coisa”, frisa.

O orgulho de sua trajetória está nas paredes de sua residência de 430 metros quadrados, por meio de painéis com o seu rosto estampado e quadros com capas de revistas que fez.

A casa de três andares, que foi ocupada em 2011, está em constante transformação. Uma delas se deu quando as filhas se casaram e se mudaram para um condomínio vizinho. Para as tranformações nos ambientes, Solange conta com a ajuda da filha Thabata, que é arquiteta.

“No começo deu um pouco de tristeza ver os quartos delas vazios. Mas logo tirei as camas delas e fiz de um dos quartos um closet exclusivo para mim”, conta ela, que ainda vive com o caçula, Lucca, a mãe e dois gatos.

Com a chegada do primeiro neto, Thiago, de 1 ano e 4 meses, filho de Thabata, e da neta Maria Luiza, filha de Bruna, nascida após o ensaio, no dia 22 de junho, Solange pretende fazer novas mudanças, ela quer deixar a casa ainda mais aconchegante. Thabata está grávida de seis meses do segundo filho, que se chamará Tom.

Solange Frazão com as filhas, Bruna e Thabata
Eduardo Saraiva/ Quem Acontece

“Fiz um sofá gigante para ela poder ficar com todos os netos que estão por vir. Também me preocupei com a cozinha, que é um ponto de encontro da família. Pode até não parecer, mas a minha mãe adora cozinhar! A casa está em constante mudança. Acho que já mudamos umas cinco vezes desde que ela veio para cá”, conta Thabata.

Sala da casa de Solange Frazão
Eduardo Saraiva/ Quem Acontece

O escritório é outro cantinho que Solange gosta de passar um tempo. Hoje ela atua como empresária vendendo seu método de exercícios, que é encabeçado por seu filho e personal trainer Lucca. Já a primogênita Bruna, que é publicitária, cuida de sua imagem por meio das redes socias – pelo qual ela fatura mais de 30% de sua renda atual -, e a ajuda a desenvolver palestras motivacionais.


Solange Frazão na cozinha
Eduardo Saraiva/ Quem Acontece

Realizada profissionalmente, ela também tem se realizado em uma área que sentia ter uma lacuna: na vida amorosa. Namorando há quase seis anos o empresário Pyero Tavolazzi, ela celebra a atual fase.

“Nesses anos todos, meu trabalho me realizou muito, mas fiquei sem encontrar um amor. Tive dois casamentos que não deram certo. Eu sempre achei que precisava me completar com o amor. Encontrei o Pyero. Vamos fazer seis anos juntos no final deste ano. Ele é uma pessoa muito especial. Tenho certeza que foi Deus que o colocou na minha vida”, diz.

Sala de Jantar da casa de Solange Frazão
Eduardo Saraiva/ Quem Acontece

Se casar novamente? Solange tem esse sonho, mas afirma que a decisão ainda não foi tomada porque preza por sua liberdade. “Tenho esse sonho ainda. Eu me vejo casada mais uma vez. O casamento me encanta e ele nunca foi casado. Mas, por outro lado, penso muito no dia a dia e na minha independência. Por isso, o casamento é algo que ainda tenho que pensar muito. Não apareceu esse momento. Ele ainda não mora comigo, mas estamos juntos todos os finais de semana. Gostamos muito de viajar. Vivemos superbem assim”, explica.

Solange Frazão e o namorado, Pyero Tavolazzi
Eduardo Saraiva/ Quem Acontece

Quem

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close