Moda

Tênis cada vez mais presentes nos looks executivos

É cada dia mais comum encontrar empresários ou funcionários de escritórios utilizando tênis

A chegada dos millennials aos escritórios fez o comportamento mudar da cabeça aos pés. Literalmente. É cada dia mais comum encontrar empresários ou funcionários de escritórios utilizando o calçado que antes era aceitável somente em momentos informais e mais descontraídos.

Um simbólico exemplo deste novo modo de vida pode ser encontrado nas fotos do dono da Amazon, maior varejista online do mundo, Jeff Bezos, calçando os descontraídos e confortáveis sneackers. O homem mais rico do mundo – ele mesmo um exemplo de como uma companhia pode quebrar paradigmas, funcionar além dos métodos tradicionais, e mesmo assim ser uma gigante mundial – mostrou que o que vestimos já não determina mais quem somos.

Com este novo hábito, há cada vez mais prateleiras reservadas para tênis, onde antes era possível encontrar sapatos ou saltos altos. Até mesmo nas lojas mais tradicionais de calçados, no mundo todo. A italiana Ermenegildo Zegna, conhecida por seus belos sapatos de couro, começou a decorar vitrines de suas lojas apenas com tênis. Além dela, a francesa Lanvin conquistou os funcionários do alto escalão do Vale do Silício, ao produzir tênis bonitos e confortáveis. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, se rendeu à marca, e foi visto em várias ocasiões importantes com os tênis.

As marcas mais tradicionais de calçados, claro, enxergam na tendência uma oportunidade. Para as gigantes dos calçados esportivos, como Nike e Adidas, os tênis mais clássicos são uma oportunidade de fugir da ferrenha competição dos esportes de rendimento, que exigem constante investimento em pesquisa, um marketing agressivo, e ainda ganham novos competidores, como a Under Armour.

Para quem quiser aderir à moda, convém prestar atenção em algumas regrinhas. Os tênis têm que combinar com as roupas, claro. Nem sempre a calça que você usa todo dia vai combinar com um par de calçados mais descontraídos. Convém maneiras nas cores. E é uma boa fazer uma rotação maior. Principalmente para os homens, sapatos de couro podem ser sem graça, mas são sóbrios e não chamam a atenção. Com eles, repetição não é um problema. Com os tênis, sim.

Roupas mais descontraídas certamente são mais confortáveis, e podem ser mais divertidas. Mas não são uma deixa para ir trabalhar de qualquer jeito.

Looks de trabalho com tênis

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close