CidadesPrincipais Destaques

Trânsito será alterado no Maiobão a partir deste final de semana

Alteração é a última etapa das modificações feitas pelo Governo do Estado, no ano passado, para melhorar a segurança no trânsito e o tráfego de veículos na região da MA-201.

No próximo sábado (25), o trânsito do bairro Maiobão passará por alterações para melhorar a segurança do bairro e o tráfego de veículos na região da MA-201 e na Avenida 10, em Paço do Lumiar. Policiais militares e agentes de trânsito estarão nos locais das mudanças para orientar os motoristas e a população sobre por onde dever passa ou seguir.

As principais modificações passam pela Avenida 13, onde será mão única descendo até o cruzamento com a Avenida 3, próximo ao CAIC. Do trecho do CAIC até o cruzamento com a Avenida 1 (próximo ao Palheta) continuará como mão dupla. A Avenida 14 será mão única subindo até a MA-201. Os condutores que estiverem na Avenida 6 do Maiobão e quiserem ir para Ribamar (MA-201) farão o retorno de quadra dobrando à direita na Avenida 13 (nas ruas 83 ou 84) e depois à esquerda, seguindo pela Avenida 14.

Um semáforo também vai ser instalado no no cruzamento da Avenida 14 com a MA-201. Os ônibus com destino a São Luís que seguirem pela Avenida 13 dobrarão na Avenida 11, indo até a Avenida 1, e seguirão pela Avenida 14 até a MA-201. Já os ônibus das linhas Cidade Verde, Metropolitano, Paranã e Eugênio Pereira circularão somente pela Avenida 12 do Maiobão.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semur), Pádua Nazareno, explica que o projeto de mudança foi elaborado por engenheiros de trânsito, após estudos técnicos. O objetivo é ter um trânsito mais seguro e sem congestionamentos. “Como haverá mudanças de hábitos, é normal que no início algumas pessoas estranhem. Mas depois todos vão perceber que o trânsito ficou melhor”, avalia Pádua Nazareno.

Essas mudanças atendem aos moradores da Avenida 11, Sítio Grande, Bacuritiua e também das ruas projetadas da Avenida 14, bairro Santa Clara, Presidente Vargas e La Belle Park, entre outras comunidades do entorno.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close