EleiçõesPrincipais Destaques

TRE instala Comitê de Segurança para as Eleições 2018 no Maranhão

Comitê é composto por órgãos estaduais e federais que pretendem garantir a tranquilidade e segurança durante as eleições no dia 7 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) instalou nessa quarta-feira (26) o Comitê de Segurança das Eleições 2018, com o objetivo de garantir a tranquilidade durante o pleito. Os desembargadores Ricardo Duailibe e Tyrone Silva, presidente e corregedor, serão os responsáveis pela coordenação do comitê.

O comitê é composto pelos dirigentes da Justiça Eleitoral no Maranhão, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, as polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Exército, Associação dos Magistrados e Agência Brasileira de Investigação. Os órgãos atuarão em conjunto como centro de controle, orientação e decisão para monitorar ações que necessitam de maior atenção durante as eleições.

O diretor-geral, Flávio Costa, afirmou que o comitê deve permanecer reunido na sede do TRE desde o dia 6 de outubro, podendo ser acionado para a troca de informação entre os membros. Durante o lançamento do comitê, os representantes de cada órgão apresentaram um resumo das competências e efetivos dedicados para as eleições no estado.

De acordo com a superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Cassandra Parazi, a PF terá base e equipes concentradas em 12 cidades do estado. Já o coronel Marcus Vinicius, comandante do Exército, reforçou que as tropas maranhenses irão atuar nos estados do Pará e Macapá, sendo comandadas diretamente do Maranhão.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close